O troço do Itinerário Principal 2 (IP2), perto de Monforte, no distrito de Portalegre, que estava cortado por ter ficado submerso devido ao mau tempo, já foi reaberto ao trânsito, revelou a GNR.
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que este troço da estrada, que faz a ligação entre Portalegre e Estremoz, tinha sido cortado ao início da manhã ao quilómetro 203.
O troço foi reaberto ao trânsito, “por volta das 11:00”, inicialmente com uma patrulha da Guarda no local, ficando depois normalizado, acrescentou.
Numa nota publicada hoje na página do Comando Territorial de Portalegre da GNR na rede social Facebook, é indicado que, devido às condições climatéricas adversas, estão fechadas estradas nos concelhos de Arronches, Monforte, Elvas, Campo Maior, Avis, Crato, Portalegre e Castelo de Vide.
Portalegre está hoje com aviso vermelho, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), enquanto os outros distritos alentejanos, de Beja e Évora, estão com aviso laranja devido ao mau tempo.
A Proteção Civil alertou, na segunda-feira, para possibilidade de inundações e aumento dos caudais dos rios nos distritos de Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre,

RRL // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…