A forte precipitação que caiu hoje de madrugada deixou cinco pessoas desalojadas em Évora, na sequência de uma inundação na habitação onde residiam, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o alerta foi dado às 4:50 desta madrugada na sequência da forte precipitação que originou o transbordo de uma ribeira junto da habitação onde residiam estas cinco pessoas, localizada na Rua da Esperança à Comenda, em Évora.
“A ribeira galgou as margens e abriu um buraco na parede da habitação”, referiu a mesma fonte, acrescentando que os cinco desalojados se encontram a receber apoio dos serviços municipais de Évora.
No local estiveram os Bombeiros de Évora, com dois operacionais apoiados por um veículo.
Segundo o CDOS, em todo o distrito de Évora, durante a madrugada, registaram-se “alguns deslizamentos de terras” e um total de “22 inundações”, uma no concelho de Borba, três no concelho de Estremoz e 18 no concelho de Évora.
No distrito de Portalegre houve também várias inundações em vias públicas e deslizamentos de terras em taludes, não havendo vítimas nem danos a registar.
Já no distrito de Beja, na ronda efetuada pela Lusa, não houve registo de ocorrências.
Todos os distritos do continente estão sob aviso amarelo até às 15:00 de hoje devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e de rajadas fortes de vento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Politécnico de Portalegre assina contrato de financiamento para investigar potencial da Dieta Mediterrânica

Projeto pioneiro é o único com apoio no âmbito da iniciativa “Alimentação Sustentável" que…