A chuva intensa que caiu hoje no Alentejo provocou 65 inundações, até às 20:00, em vias públicas e habitações, nos distritos de Évora e de Portalegre, tendo deixado cinco desalojados em Évora, disseram fontes da Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse hoje de manhã à agência Lusa que a forte precipitação que caiu de madrugada deixou cinco pessoas desalojadas temporariamente em Évora, na sequência de uma inundação na habitação onde residiam.
No distrito de Évora, segundo o CDOS, ocorreram 35 inundações, tendo o concelho de Évora sido a zona mais afetada, com 25 destas ocorrências. No concelho de Estremoz registaram-se também sete inundações.
O alerta para a inundação que provocou os desalojados, de acordo com o CDOS,  foi dado às 04:50 na sequência da forte precipitação que originou o transbordo de uma ribeira junto da habitação onde residiam as cinco pessoas, localizada na Rua da Esperança à Comenda, em Évora.
“A ribeira galgou as margens e abriu um buraco na parede da habitação”, adiantou a fonte do CDOS.
Segundo o CDOS de Portalegre, no distrito ocorreram 30 inundações, sem causarem danos pessoais, tendo o concelho de Elvas, onde o caudal de uma ribeira arrastou dois veículos sem ocupantes, sido um dos mais afetados.
Segundo as mesmas fontes, nestes dois distritos registaram-se ainda outras pequenas ocorrências provocadas pelo mau tempo.
Já no distrito de Beja, de acordo com o CDOS, não houve registo de ocorrências.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Politécnico de Portalegre assina contrato de financiamento para investigar potencial da Dieta Mediterrânica

Projeto pioneiro é o único com apoio no âmbito da iniciativa “Alimentação Sustentável" que…