A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) entregou quarta-feira, 7 de Dezembro, uma cama articulada ao Grupo Apoio de Portalegre da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A presidente do Grupo de Apoio de Portalegre – Liga Portuguesa Contra o Cancro sublinha a importância do gesto visto tratar-se “de um equipamento que nos pedem muito e que veio enriquecer o nosso plano de apoios técnicos”.
Cristina Bruno realça que, além de outras características, “este é um equipamento eléctrico e não precisa de força manual, o que faz toda a diferença”. A presidente do Grupo destaca ainda que “o facto de ser uma Associação que, no fundo não tem nada a ver com a Liga, a lembrar-se desta necessidade, num claro sinal de que estamos cada vez mais sensíveis ao problema do cancro em geral que é uma realidade hoje em dia”.
Já o presidente da AFP refere que a iniciativa se enquadra “na política de responsabilidade social que a Associação tem aprofundado ano após ano”.
Daniel Pina assume que se sente “realizado por poder ajudar quem mais precisa” e acrescenta a importância deste equipamento, lembrando ainda que “todos os agentes desportivos já tiveram familiares, amigos ou conhecidos que passaram pelo flagelo que é o cancro”.
A entrega da Cama Articulada aconteceu esta quarta-feira e contou com a presença de mais três elementos da direcção da AFP, António Casa Nova, João Mata e José Garção.
