Uma dezena de ruas vão estar iluminadas este Natal, a partir de dia 7 de Dezembro, trazendo luz e colorido nesta época festiva, informou a Câmara Municipal de Elvas.

Este ano, as artérias abrangidas são a Praça 25 de Abril, Rua Alferes Cristóvão Pinto, Rua da Cadeia, Rua de São Francisco, Rua da Carreira, Rua de Olivença, Rua da Feira, Rua de Alcamim, Largo da Misericórdia e Praça da República.

Na Praça da República vai ser instalada uma árvore de Natal.

Um investimento na ordem dos 40 mil euros, em que imperam os temas natalícias e as luzes em tons branco, dourado e vermelho.

A decisão de, este ano, acender a iluminação de Natal alguns dias mais tardes prende-se “com as novas directrizes do Governo sobre a necessidade de reduzir os custos com energia e a eficiência energética, bem como com condicionalismos da empresa E-Redes, que é quem faz a ligação da electricidade nas ruas”, explicou a Autarquia.

O Município teve também em consideração o facto de, a 7 de Dezembro, começar o evento “Elvas Cidade Natal”, realizando assim a inauguração das duas iniciativas complementares na mesma data.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Politécnico de Portalegre assina contrato de financiamento para investigar potencial da Dieta Mediterrânica

Projeto pioneiro é o único com apoio no âmbito da iniciativa “Alimentação Sustentável" que…