O piloto Pedro Santinho Mendes (BombardierCan-Am) venceu ontem as 4 Horas SSV de Fronteira, prova de resistência que antecedeu as 24 Horas de todo-o-terreno, que se disputam este fim de semana.
Santinho Mendes concluiu 23 voltas com o tempo de 4:09.56,512 horas, deixando Wilson Galo/Gonçalo Guerreiro (Can-Am X3-RSS) na segunda posição, a uma volta, enquanto João Monteiro (Can-Am X3) ficou em terceiro, também a uma volta.
O piloto da Bombardier assumiu a liderança na última meia hora de corrida, para ser o primeiro a ver a bandeirada de xadrez.
“Uma correia partiu-se, fizemos uma boa parte da corrida com a luz do motor acesa e com falta de rendimento, mas deu para ganhar”, sublinhou Santinho Mendes.
Menos sorte tiveram pilotos como Luís Cidade, o incontestado líder da fase inicial, até não conseguir evitar um toque num piloto acidentado, bem como Miguel Oliveira.
O piloto de MotoGP regressou a esta prova em que se estreou em 2017, terminando este ano no 26.º lugar. 
“Sofri alguns imprevistos, mas estou contente por terminar, que é sempre o primeiro objetivo. Gostei do carro, das diferentes condições da corrida e da pista. Foi uma experiência gira, com muita gente a puxar por nós, mesmo nas zonas mais isoladas, por isso, é para repetir”, destacou o piloto de Almada, que, segundo a organização, a cargo do Automóvel Clube de Portugal (ACP), disputou a prova com alguns problemas respiratórios.
A prova de 24 horas, reservada a jipes, termina às 14:00 de domingo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…