A Câmara Municipal de Elvas, tendo em conta as situações anómalas, registadas nas últimas semanas, de abatimentos do piso, após alguns episódios de chuva, no Centro Histórico da cidade, reuniu na tarde de ontem com a empresa aquaelvas.

Nesta reunião esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão, os vereadores Tiago Afonso e Hermenegildo Rodrigues, e o engenheiro responsável da aquaelvas Artur Vidal.

O Município, “preocupado com a sucessão de abatimentos” registados no Centro Histórico, nomeadamente no Largo de São Domingos, no Largo dos Combatentes, na Rua do Tabolado, e mais recentemente, na Avenida Garcia D’Orta, alguns de grande dimensão e que representam um perigo iminente, solicitou a presença do responsável da empresa concessionária para verificar a viabilidade de se proceder às respetivas reparações o mais rápido possível, para evitar maiores transtornos à população e ao trânsito.

A autarquia sabe que, neste momento, a obra na Rua do Tabolado encontra-se praticamente concluída, enquanto que no Largo de São Domingos se prevê que a intervenção esteja concluída dentro de uma semana.

“A nossa grande preocupação é a ocorrência no Largo dos Combatentes, no denominado Jardim das Viúvas, dado que a empresa para a solução do problema terá que recorrer a um construtor. Na Avenida Garcia D’Orta iremos atuar com a maior brevidade possível”, salientou o município.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Voluntários doaram sangue em Santo António das Areias

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) realizou mais uma colhei…