Um homem, de 62 anos, está desaparecido na Barragem do Caia, no concelho de Elvas, estando a GNR e os bombeiros a realizar buscas no local, revelaram as autoridades.
Em declarações à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta para o desaparecimento do homem foi dado à GNR, sendo transmitido às 18:50 aos bombeiros, que colaboram na operação de busca e resgate aquático.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou que foi um familiar do homem que, por volta das 18:00, “foi ao Posto Territorial de Arronches dizer que a pessoa em questão não tinha aparecido”.
O homem tinha ido pescar para a barragem do Caia, na sexta-feira, e não voltou, sendo que, “ao final do dia de hoje é que um familiar deu o alerta” para o desaparecimento, acrescentou.
As autoridades já se encontram junto do local da albufeira onde o homem deixou a viatura automóvel estacionada e vão procurar “localizar a sua embarcação”.
Para a zona já foram mobilizadas uma embarcação dos Bombeiros de Campo Maior e uma outra embarcação da GNR, disseram as fontes do CDOS e da Guarda Nacional Republicana.
A operação envolve ainda buscas por terra, pelas margens da albufeira, acrescentaram.

RRL // MLS
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

António Brinquete apresentou livros em Badajoz

O Clube de Leitura de Português da Biblioteca Pública de Badajoz, coordenado por Carlos Be…