A programação da iniciativa “Elvas Cidade Natal”, que inclui uma feira no Centro Histórico, vai decorrer de 7 de Dezembro a 8 de Janeiro, informou a Câmara Municipal.

A Feira de Natal, com stands para venda e mostra de produtos, ficará instalada na Praça da República.

O evento contará, entre outras actividades, com a Aldeia do Pai Natal, a Fábrica dos Brinquedos e várias atracções, como um carrossel parisiense e uma mini roda gigante, sendo ainda colocados elementos decorativos alusivos a esta quadra festiva para proporcionar momentos de convívio e diversão.

No coração da cidade ficará também um Pórtico de Entrada, bem como bonecos de neve, bengalas natalícias, um Pai Natal gigante, bolas, renas e um banco decorativo, apelando à magia da época.

A tradição do presépio no adro da Sé, os concertos e a realização do Presépio ao Vivo vão ter continuidade, com a possibilidade de efectuar viagens no comboio turístico decorado para o efeito.

“Todo este programa vai contar com o apoio das associações e instituições locais, de forma a criar-se um programa para todas as faixas etárias e dinamizar o Centro Histórico da cidade, que irá ter sonorização nas principais artérias comerciais”, refere o Município, acrescentando que “os espaços culturais também vão contar com dinamização neste período de festa”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Ciência debatida no INIAV

A Federação de Portalegre da Juventude Socialista (JS) promoveu, no feriado de 1 de Dezemb…