Está a decorrer em Barcelona uma das mais importantes feiras sobre a temática das Smart Cities e conta com a presença do Alentejo.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo está representada pela vice-presidente, Carmen Carvalheira, e pela directora de Serviços de Fiscalização, Patrícia Silva, numa delegação onde se incluem ainda os presidentes das câmaras municipais de Alandroal, João Grilo, que é também presidente do Conselho de Administração da Adral, Sines, Nuno Mascarenhas, Odemira, Hélder Guerreiro, e Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão.

Na cerimónia de inauguração, os representantes do Alentejo estiveram também acompanhados, entre outros, por Miguel Castro Neves, da Universidade Nova – IMS, pelo secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo da Cruz, e pelo embaixador de Portugal em Espanha, João Mira Gomes, que ficaram ao corrente do que se faz na região no que às Smart Cities diz respeito.

Quem também passou pelo stand de Portugal e manteve um diálogo com os autarcas alentejanos e também com os representantes da CCDRA e Adral foi a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O Alentejo marcará ainda a sua presença com a participação da vice-presidente da CCDRA, Carmen Carvalheira, num painel de debate, cuja organização cabe ao AURORAL.

A presença do Alentejo no certame enquadra-se no objectivo de promover a partilha de ideias e oportunidades inovadoras e tecnológicas para a região.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

António Brinquete apresentou livros em Badajoz

O Clube de Leitura de Português da Biblioteca Pública de Badajoz, coordenado por Carlos Be…