O refeitório do hospital de Évora voltou ontem a funcionar, depois de a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) ter levantado a suspensão da laboração decretada após detectar “irregularidades”, informou a unidade hospitalar.
Fonte do gabinete de comunicação e marketing do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) indicou à agência Lusa que a suspensão da laboração no serviço de alimentação da unidade hospitalar foi levantada pela ASAE às 18:20.
Numa informação enviada à Lusa por correio eletrónico, o HESE referiu que “foi hoje retomado o normal funcionamento” do seu serviço de alimentação, “após reunidos todos os meios e esforços para solucionar as não conformidades técnicas” detetadas pela ASAE.
“O conselho de administração salienta e agradece a prontidão de todos os envolvidos que permitiu esta rápida intervenção, mantendo, desta forma, a garantia do fornecimento das refeições dos utentes e dos profissionais”, acrescentou.
A ASAE suspendeu, na quinta-feira, a laboração no refeitório do hospital de Évora, após detetar “irregularidades” durante uma ação de fiscalização direcionada à zona de confeção de refeições, na sequência de uma denúncia.
“Por terem sido detetadas irregularidades, foi determinada a suspensão da laboração no local para a necessária correção das situações anómalas, salvaguardando-se o fornecimento de refeições aos utentes do hospital”, explicou então fonte da ASAE.
A Lusa pediu esclarecimentos a este organismo depois de o jornal Correio da Manhã ter avançado, a meio da tarde, uma notícia intitulada “ASAE encerra refeitório do hospital de Évora por falta de higiene e segurança alimentar”.
Na notícia, o jornal dizia ainda que o refeitório hospitalar “é operado por uma empresa privada e as refeições são destinadas a funcionários e utentes”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Imaculada Conceição com missa no Paiol

A celebração da solenidade litúrgica da Imaculada Conceição realiza-se quinta-feira, 8 de …