O refeitório do hospital de Évora voltou ontem a funcionar, depois de a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) ter levantado a suspensão da laboração decretada após detectar “irregularidades”, informou a unidade hospitalar.
Fonte do gabinete de comunicação e marketing do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) indicou à agência Lusa que a suspensão da laboração no serviço de alimentação da unidade hospitalar foi levantada pela ASAE às 18:20.
Numa informação enviada à Lusa por correio eletrónico, o HESE referiu que “foi hoje retomado o normal funcionamento” do seu serviço de alimentação, “após reunidos todos os meios e esforços para solucionar as não conformidades técnicas” detetadas pela ASAE.
“O conselho de administração salienta e agradece a prontidão de todos os envolvidos que permitiu esta rápida intervenção, mantendo, desta forma, a garantia do fornecimento das refeições dos utentes e dos profissionais”, acrescentou.
A ASAE suspendeu, na quinta-feira, a laboração no refeitório do hospital de Évora, após detetar “irregularidades” durante uma ação de fiscalização direcionada à zona de confeção de refeições, na sequência de uma denúncia.
“Por terem sido detetadas irregularidades, foi determinada a suspensão da laboração no local para a necessária correção das situações anómalas, salvaguardando-se o fornecimento de refeições aos utentes do hospital”, explicou então fonte da ASAE.
A Lusa pediu esclarecimentos a este organismo depois de o jornal Correio da Manhã ter avançado, a meio da tarde, uma notícia intitulada “ASAE encerra refeitório do hospital de Évora por falta de higiene e segurança alimentar”.
Na notícia, o jornal dizia ainda que o refeitório hospitalar “é operado por uma empresa privada e as refeições são destinadas a funcionários e utentes”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo 

No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…