Um acidente com um planador provocou hoje dois feridos, o instrutor e um aluno, no Aeródromo da Amendoeira, no concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, revelaram a Proteção Civil e o presidente da câmara.
O alerta para o acidente aéreo foi dado aos bombeiros às 12:45, localizando-se o Aeródromo Municipal da Amendoeira na zona de Foros de Vale de Figueira, naquele concelho alentejano, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
O que aconteceu foi “o despiste de uma aeronave na pista do aeródromo e há duas pessoas feridas, que estão a ser avaliadas”, limitou-se a afirmar à agência Lusa fonte do CDOS, por volta das 13:30.
Contactado pela Lusa, Olímpio Galvão, presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, entidade proprietária do aeródromo, revelou que os dois feridos são “um instrutor e um aluno”, que estão “conscientes e estabilizados”.
A aeronave acidentada “é um planador”, uma aeronave sem motor, e o sinistro terá acontecido quando se “partiu o cabo que o unia ao [avião] rebocador, pouco depois da descolagem”, o que provocou a queda, argumentou o autarca.
“O planador efetuou uma manobra de aterragem de emergência e caiu num terreno à frente do aeródromo”, disse o presidente do município.
Segundo o CDOS, as duas vítimas, às 13:43, ainda estavam a ser avaliadas por técnicos do Instituto Nacional de Emergência Médica, uma vez que foram mobilizados para o local um helicóptero daquele organismo e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Évora.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Chuva intensa provocou 65 inundações nos distritos de Évora e Portalegre

A chuva intensa que caiu hoje no Alentejo provocou 65 inundações, até às 20:00, em vias pú…