A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu hoje a laboração no refeitório do hospital de Évora (HESE), após detectar “irregularidades”, mas assegurou estar salvaguardado o fornecimento de refeições aos utentes da unidade.
Contactada pela agência Lusa, por correio electrónico, fonte da ASAE explicou que, “esta tarde, após denúncia, foi realizada uma ação de fiscalização direcionada à zona de confecção de refeições” do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
“No decurso da ação, por terem sido detectadas irregularidades, foi determinada a suspensão da laboração no local para a necessária correção das situações anómalas, salvaguardando-se o fornecimento de refeições aos utentes do hospital”, esclareceu a ASAE à Lusa.
A Lusa pediu esclarecimentos a este organismo depois de o jornal Correio da Manhã ter avançado, a meio da tarde, uma notícia intitulada “ASAE encerra refeitório do hospital de Évora por falta de higiene e segurança alimentar”.
Nesta notícia, o jornal disse ainda que o refeitório hospitalar “é operado por uma empresa privada e as refeições são destinadas a funcionários e utentes”.
A Lusa colocou mais questões à ASAE, através de correio electrónico, mas não obteve outros esclarecimentos.
Também numa resposta à Lusa por correio electrónico, o HESE indicou ter recebido “uma visita da ASAE”, esta tarde, durante a qual “tomou conhecimento de algumas não conformidades técnicas detectadas nas instalações do serviço de alimentação do hospital”.
A unidade hospitalar adiantou que o conselho de administração já reuniu com a empresa prestadora de serviços que opera no refeitório hospitalar e que foram “definidas as medidas necessárias para resolver” as irregularidades detectadas.
Essas medidas, acrescentou, “já se encontram em implementação”.
O HESE salientou ainda que, apesar da suspensão da laboração no refeitório, as refeições para os utentes e profissionais estão asseguradas.
-
Bloco de Esquerda saúda reabertura do Bloco Operatório do Hospital de Santa Luzia, mas “exige fim das falhas graves nas Urgências da ULSAALE”
O Bloco de Esquerda (BE) do distrito de Portalegre manifestou a sua satisfação com a reabe… -
Lusitano de Évora empata com Benfica B em jogo de preparação no Seixal
O Benfica B, da II Liga portuguesa de futebol, empatou hoje 1-1 frente ao Lusitano de Évor… -
Campanha da APA que alerta para a urgência de uma separação adequada dos resíduos vai estar no Rossio em Évora
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) assinala o início do verão com uma ação de comunica…
Carregar mais artigos relacionados
-
ADRCJSVV revalida títulos nacionais em bala a 50 metros
A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa (ADRC… -
Já são conhecidos os adversários de “O Elvas” para a pré-temporada
O Elvas anunciou na sexta-feira, dia 18 de julho, através das suas redes sociais, o calend… -
Município de Vila Viçosa associa-se à Campanha Nacional de Sensibilização para as Demências
O Município de Vila Viçosa juntou-se à divulgação da Campanha Nacional de Sensibilização p…
Carregar mais artigos por Redacção
-
ADRCJSVV revalida títulos nacionais em bala a 50 metros
A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa (ADRC… -
Já são conhecidos os adversários de “O Elvas” para a pré-temporada
O Elvas anunciou na sexta-feira, dia 18 de julho, através das suas redes sociais, o calend… -
Município de Vila Viçosa associa-se à Campanha Nacional de Sensibilização para as Demências
O Município de Vila Viçosa juntou-se à divulgação da Campanha Nacional de Sensibilização p…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
ADRCJSVV revalida títulos nacionais em bala a 50 metros
A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa (ADRC…