A área de serviço de autocaravanas da Barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, vai reabrir, na sexta-feira, após obras de requalificação que rondaram os 130 mil euros, revelou a câmara.
O município explicou, em comunicado, que esta área de serviço para autocaravanas foi construída em 2012, tendo sido agora requalificada por apresentar “várias carências” estruturais e após “atos de vandalismo” cometidos nos últimos tempos.
“A intervenção efetuada justificou-se na medida em que o espaço apresentava várias carências estruturais” e, após os atos de vandalismo de que foi alvo, “já não reunia as condições necessárias para oferecer um serviço de qualidade”, disse a autarquia.
A reabertura da área de serviço vai ser inaugurada a partir das 15:30 de sexta-feira, após um investimento de cerca de 130 mil euros, comparticipados em 75% pelo Turismo de Portugal.
O espaço vai passar a estar aberto todo o ano, com 10 lugares de pernoita, um lugar de estacionamento para pessoas de mobilidade reduzida, um lugar de estação de serviço, lavagem de veículos, abastecimento de águas e área de lazer, precisou o município.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, considerou que este equipamento destinado aos caravanistas vai “permitir disciplinar” a utilização e fruição da albufeira, “introduzindo regras fundamentais” para a “salvaguarda e proteção” dos valores ambientais daquele espaço, bem como da própria paisagem envolvente.
De acordo com o autarca, o facto de o recinto estar homologado e ser próprio para o aparcamento das autocaravanas “trará como consequência positiva” um melhor ordenamento daquele território.
Após a cerimónia de inauguração da área de serviço para autocaravanas da Barragem de Póvoa e Meadas, vai ainda ser promovido no local um magusto alusivo ao Dia de São Martinho, acrescentou a câmara.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Presépios de playmobil para ver na Casa da Cultura

A Casa da Cultura, em Elvas, vai acolher, a partir de 8 de Dezembro, a exposição “Presépio…