O homem, de 64 anos, suspeito de tentar violar a mãe da ex-companheira, de 75, com a qual coabitava, no concelho de Fronteira, foi hoje libertado, mas proibido de contactar com a vítima.
Fonte policial contactada pela agência Lusa revelou que o homem, que foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Fronteira, ficou ainda obrigado, além daquela medida de coação, a apresentações semanais no posto policial da área de residência.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, na segunda-feira, a detenção deste homem, sobre o qual recaem “fortes indícios da prática do crime de violação, na forma tentada” de “uma mulher de 75 anos”, que teve inclusive “necessidade de receber assistência médica”.
“Os atos delituosos ocorreram na residência [em] que ambos coabitavam, aproveitando-se o arguido da situação de debilidade física da vítima, face à respetiva idade”, disse a PJ, tendo também fonte policial indicado à Lusa, na segunda-feira, que o homem tinha sido detido, no domingo, e que a vítima é “mãe da sua ex-companheira”.
-
Despiste na A6 junto ao Caia deixa carro danificado mas condutor sai ileso
Um veículo ligeiro despistou-se na manhã desta quinta-feira, dia 13 de Novembro, na Autoes… -
Homem preso em Nisa por morte de marroquino em Espanha
A Operação “Fribérico”, levada a cabo pela PJ, resultou na detenção de quatro homens procu… -
PJ recupera peças desaparecidas há 16 anos de santuário em Viana do Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) recuperou as cerca de 400 peças, na sua maioria em ouro, desapar…
Carregar mais artigos relacionados
-
Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz
Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce… -
Comando Territorial de Portalegre da GNR celebra 17º aniversário
O Comando Territorial de Portalegre da GNR dedica a celebração do 17º aniversário à comuni… -
Segunda-feira regressa o bom tempo a Portugal
Depois de várias semanas de chuva intensa, trovoadas e ventos fortes, Portugal deverá regr…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Elvas: Entre parabéns e fotogramas, Museu Municipal da Fotografia assinalou 22º aniversário
O 22º aniversário do Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro foi assinalado sábado,… -
Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz
Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce… -
Comando Territorial de Portalegre da GNR celebra 17º aniversário
O Comando Territorial de Portalegre da GNR dedica a celebração do 17º aniversário à comuni…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Alunos da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália foram celebrar o São Martinho a Estremoz
Os alunos da disciplina de Música da Universidade Sénior de São Vicente e Santa Eulália ce…