A 32.ª edição da Fehispor, que se deveria ter realizado entre 3 e 6 de Novembro, em Badajoz, foi cancelada por culpa de um regulamento municipal que carece de aprovação e impede a cobrança de entradas nos pavilhões da Ifeba.
A situação foi dada a conhecer, em Maio, por um funcionário que alertou o Ayuntamiento de Badajoz e, desde então, não é possível estabelecer um preço nas entradas – Feciex foi gratuita – e a cobrança dos espaços aos expositores. Por este motivo a calendarização das feiras, na recta final deste ano, tem sofrido cancelamentos e adiamentos.
Esta semana foi adiado o certame “Bodaeventos Badajoz”, dedicados ao sector dos casamentos, o qual se iria realizar nos dias 19 e 20 de Novembro. A Institución Ferial de Badajoz confirmou o adiamento para os dias 4 e 5 de Fevereiro de 2023.
Segundo é explicado pelo jornal HOY, o Ayuntamiento de Badajoz “não processou corretamente a atribuição legal do prédio há sete anos. Em 2015, o município aprovou integralmente a alteração do imóvel a bem patrimonial, contudo, não enviou aquele acordo aprovado por todos os vereadores ao Boletín Oficial de la Provincia, pelo que esta modificação não pode ser considerada definitiva.