Um homem, de 64 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por tentativa de violação de uma mulher, de 75 anos, com a qual coabitava, em contexto familiar, no concelho de Fronteira, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PJ explicou que a Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora identificou e deteve o suspeito, sobre o qual recaem “fortes indícios da prática do crime de violação, na forma tentada”.
Os factos “foram passados na comarca de Fronteira”, no distrito de Portalegre, e “a vítima, uma mulher de 75 anos, teve necessidade de receber assistência médica”, disse a PJ.
“Os atos delituosos ocorreram na residência [em] que ambos coabitavam, aproveitando-se o arguido da situação de debilidade física da vítima, face à respetiva idade”, pode ainda ler-se no comunicado.
Contactada pela Lusa, fonte policial revelou que o homem foi detido “no domingo” e que o alegado crime de violação na forma tentada “aconteceu em contexto familiar”, já que a vítima é “mãe da sua ex-companheira”.
No comunicado, a PJ explicou que o detido, com antecedentes criminais da mesma índole, vai ainda ser presente a primeiro interrogatório judicial, no sentido de lhe serem aplicadas as medidas coação tidas por adequadas.
A fonte policial contactada pela Lusa precisou que o homem deverá ser presente, na terça-feira, ao Tribunal de Fronteira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Combate à corrupção em Portugal “deve melhorar” – Ministra da Justiça

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, alertou hoje que Portugal deve melhorar…