O antigo comerciante José Luís Trindade morreu hoje aos 71 anos, vítima de doença prolongada, na Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital São João, em Montemor-o-Novo.

José Luís Trindade foi, com o irmão Amilcar, um dos rostos do restaurante do Parque de Campismo de Elvas na década de 90. Ambos lideraram alguns anos a histórica papelaria Nova Elvense, no centro histórico da cidade.

José Luís Trindade, sendo natural de Elvas, estudou Electrotecnia e Máquinas em Instituto Industrial de Luanda entre 1969 e 1971. Casado e pai de um filho foi também irmão da Confraria do Senhor Jesus da Piedade.

Tinha na fotografia uma das suas paixões. Criou grupos online de fotografia amador, com especial incidência na cidade de Elvas. Colaborou com a imprensa regional em particular partilhando alguns registos pessoais com o jornal Linhas de Elvas, nomeadamente em Abril de 2021 aquando do espectáculo de pirotecnia no Forte da Graça.

O corpo é hoje velado no Complexo Funerário de Elvas, seguindo-se amanhã a missa (10h) no Santuário da Piedade e a cremação no Complexo.

Foto António Martins Matos
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portalegre: Escola Secundária de S. Lourenço celebra 138 anos com dia dedicado ao Desenvolvimento Sustentável e à Educação

Inicialmente Escola Industrial Fradesso da Silveira, a actual Escola Secundária de S. Lour…