O portalegrense Álvaro Pestana foi o grande vencedor da prova que definiu os campeões nacionais de downhill BTT, que se realizou em Seia, na Serra da Estrela, e conquistou o título na categoria de cadetes.

O ciclista, que corre pela Casa do Povo de Abrunheira, dominou entre os seus pares e assegurou mais um troféu para a sua ainda curta carreira, com o tempo de 2m47,995s.

Com este resultado, o praticante deixou o segundo classificado, Ayun Trindade, a 5,174 segundos e o terceiro, Nuno Bentes, a 7,176 segundos.

O atleta de Portalegre, que acabou de completar 16 anos, não podia ter melhor prenda de aniversário do que a conquista do título. Este era o seu grande objectivo para 2022, pelo que entrou para a pista sempre com o intuito de ser o mais rápido e vencer.

Já na ronda de qualificação, Álvaro Pestana destacou-se pela positiva. Foi o mais forte dos 14 atletas a correr na categoria de cadetes e deixou Bernardo Rocha, o segundo mais veloz, a mais de seis segundos de diferença. Com os tempos realizados, o jovem portalegrense entrou para a final como o grande candidato ao triunfo e consumou essa vitória ao bater todos os adversários.

“Este ano trabalhei muito para tentar vencer o campeonato nacional. Toda a minha preparação tinha como grande objectivo conquistar o título de cadete. Fiz várias provas de enduro e de downhill com este intuito. No mês passado já tinha sido campeão na modalidade de enduro e esse resultado deu-me mais confiança para ir a Seia com o troféu de campeão na mira. A prova correu bem e a vitória é o resultado do trabalho que tenho desenvolvido com o apoio da minha equipa e da minha família, que tanto me têm ajudado. Ser campeão nacional de downhill BTT é um feito que me dá mais motivação para continuar a evoluir, a aprender e a ganhar”, afirmou Álvaro Pestana.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Combate à corrupção em Portugal “deve melhorar” – Ministra da Justiça

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, alertou hoje que Portugal deve melhorar…