O jurista e antigo deputado Luís Moreira Testa encabeça a candidatura única à Federação Distrital de Portalegre do PS, cujas eleições decorrem sábado, apontando como meta desenvolver esforços para “fortalecer” o partido.
Com 44 anos, Luís Moreira Testa foi presidente da Federação Distrital de Portalegre do PS entre 2012 e 2020, sendo actualmente a estrutura partidária liderada pelo deputado Ricardo Pinheiro, que não se recandidata ao cargo.
“Eu candidato-me porque entendi que é necessário fortalecer o partido, tenho disponibilidade e vontade de o fazer, porque com a minha candidatura também liberto o Ricardo Pinheiro para a função parlamentar em que ele se deve concentrar”, disse Luís Moreira Testa, em declarações à agência Lusa.

O candidato socialista, que exerceu funções de deputado na Assembleia da República, eleito pelo circulo eleitoral de Portalegre, entre 2015 e 2022, acrescentou ainda que se candidata à distrital socialista porque considera ser “necessário” preparar o partido para “ganhar” as eleições autárquicas em 2025.
Luís Moreira Testa, que actualmente exerce funções de vereador sem pelouros na Câmara de Portalegre, que é liderada por uma coligação PSD/CDS-PP, justificou ainda que decidiu apresentar a sua candidatura ao cargo porque considera que é “necessário” construir uma “nova agenda” política para o desenvolvimento daquele território.
As eleições para a distrital socialista decorrem no sábado, podem votar cerca de mil militantes e o mandato é de dois anos, havendo novas eleições em 2024, um ano antes das autárquicas 2025.

HYT // SF
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Combate à corrupção em Portugal “deve melhorar” – Ministra da Justiça

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, alertou hoje que Portugal deve melhorar…