A estreia da peça de teatro “Loucos por Amor” e um concerto de Paulo de Carvalho integram a programação deste mês das comemorações do centenário do Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, revelou a Câmara Municipal.

O Teatro Bernardim Ribeiro, propriedade do Município, é um dos ex-libris da cidade, tendo a Autarquia preparado uma programação especial, a decorrer ao longo deste ano, para assinalar o centenário da principal sala de espectáculos do concelho.

No âmbito da iniciativa está marcada para o próximo sábado, às 21,30h, a estreia do espectáculo “Loucos por Amor”, uma produção do Coletivo Cultura Alentejo, com entradas pagas.

Segundo o Município, o espectáculo “Loucos por Amor”, a partir da obra de Sam Shepard, vai ser apresentado também no domingo, às 17,30h.

Este espectáculo conta com encenação de Carla Maciel e interpretação de Sonja Valentina, Rui Serrano, Cláudio Henriques e Pedro Ramalho Marques.

Também integrado nesta iniciativa está o concerto “Voz e Piano de Paulo de Carvalho”, agendado para o dia 11, às 21,30h, no Bernardim Ribeiro, com entradas pagas.

O cantor Paulo de Carvalho, que está a comemorar 60 anos de carreira, actua acompanhado pelo pianista cubano Victor Zamora.

A programação comemorativa do centenário não se limita ao espaço do teatro, pois também decorrem iniciativas em vários locais da cidade e nas freguesias do concelho, intituladas “TBR sai à Rua”.

Segundo a Câmara Municipal, espectáculos de teatro, música, cinema, dança, ópera e artes circenses preenchem, ao longo do ano, a programação que assinala os 100 anos do Teatro Bernardim Ribeiro.

TCA // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Combate à corrupção em Portugal “deve melhorar” – Ministra da Justiça

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, alertou hoje que Portugal deve melhorar…