A empresa Águas do Vale do Tejo anunciou hoje à tarde que “actualmente não existe nenhum constrangimento” na distribuição de água aos concelhos de Gavião, Nisa, Crato, Alter do Chão, Fronteira, Ponte de Sor e Avis.
A informação foi indicada numa resposta à agência Lusa.
No domingo, a empresa alertou para possíveis faltas de água nestes sete concelhos do distrito de Portalegre, na sequência das condições climatéricas adversas registadas nessa madrugada.
Em comunicado, a empresa Águas do Vale do Tejo revelava então que a Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, tinha sido afectada pelas condições climatéricas adversas, alertando para possíveis “perturbações no abastecimento de água” em diversos concelhos do distrito.
A empresa indicava que “diversas descargas eléctricas” tinham afectado os equipamentos de captação de água associados à ETA, pelo que haveria “condicionamentos às respectivas capacidades até segunda-feira”, e referia estar a desenvolver “todos os esforços para a rápida resolução desta situação”.

HYT (TCA) // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

António Brinquete apresentou livros em Badajoz

O Clube de Leitura de Português da Biblioteca Pública de Badajoz, coordenado por Carlos Be…