Um dos quatro homens feridos na zona de chegada da prova Baja de Portalegre, devido à queda de estruturas metálicas, fraturou uma perna e vai ser transferido para Lisboa, revelou hoje fonte do hospital da cidade alentejana.
“Um dos homens, com fratura de um dos membros inferiores, vai ser transferido de ambulância para um hospital na sua área de residência, que é Lisboa”, mais precisamente “para o Hospital de Santa Maria”, disse à agência Lusa fonte do hospital de Portalegre, por volta das 22:45.
Quanto aos outros três homens que também sofreram ferimentos e foram, igualmente, transportados para serem avaliados no hospital de Portalegre “vão ter alta”, acrescentou a fonte.
Um “fenómeno meteorológico adverso, com chuva intensa e vento forte” aconteceu hoje na zona de Portalegre, “por volta das 18:00” e durou cerca de 30 minutos, provocando a queda de estruturas metálicas na zona de chegadas da prova de todo-o-terreno Baja de Portalegre, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.
“O fenómeno meteorológico adverso derrubou e arrastou algumas tendas e estruturas de apoio e outras que faziam parte do pódio de chegada da prova e até o próprio pódio”, precisou a fonte.
Em consequência, quatro homens que se encontravam na zona, como bombeiros e cidadãos que estavam a assistir à chegada da prova, foram atingidos pelas estruturas e ficaram feridos, disse o CDOS, que, na altura, aludiu a dois feridos ligeiros e dois graves.
As vítimas foram assistidas no local pelas equipas médicas e bombeiros de serviço na prova, e depois foram transportadas para o hospital de Portalegre, para serem avaliadas.
A Baja de Portalegre é a última prova do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno e arrancou na sexta-feira, terminando hoje, naquele distrito do Alto Alentejo.
Participaram nesta edição comemorativa dos 35 anos da prova cerca de 400 equipas de 22 nacionalidades
A Baja de Portalegre é a única da Taça do Mundo Bajas FIA [automóveis] e Bajas FIM [motas] em Portugal.

FOTO Bombeiros Voluntários de Portalegre
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Imaculada Conceição com missa no Paiol

A celebração da solenidade litúrgica da Imaculada Conceição realiza-se quinta-feira, 8 de …