Portugal entrou em 27 de Março na hora de Verão (UTC+1) e na madrugada de domingo, 30 de Outubro, vai entrar na hora de Inverno (UTC+0), atrasando os ponteiros do relógio 60 minutos quando forem 02h00.

A Região Autónoma dos Açores tem sempre menos uma hora do que o continente e a Região Autónoma da Madeira.

Peritos propõem fim da mudança de hora na União Europeia e o alinhamento dos fusos horários dos diferentes países, ou seja, uma harmonização com a hora solar.

Em Março de 2019, o parlamento europeu aprovou, sob proposta da Comissão Europeia, o fim da mudança da hora nos Estados-Membros da União Europeia, defendendo a entrada em vigor da medida em 2021.

Contudo, a adopção da medida no espaço comunitário dependia de uma tomada de posição, que está por tomar, do Conselho da União Europeia, instância de decisão onde estão representados todos os Estados-Membros, e também dos países.

O atual regime de mudança da hora na União Europeia é regulado por uma directiva que determina que todos os anos os relógios sejam adiantados e atrasados, respetivamente, uma hora no último domingo de Março e no último domingo de Outubro, marcando o início e o fim da hora de Verão.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Imaculada Conceição com missa no Paiol

A celebração da solenidade litúrgica da Imaculada Conceição realiza-se quinta-feira, 8 de …