O alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, demitiu sexta-feira, 28 de Outubro, o seu assessor de imprensa, Javier Gragera, depois de uma associação juvenil revelar que o jornalista usou um perfil falso no Twitter para atacar vereadores da oposição, órgãos de comunicação social, jornalistas e associações.
Em comunicado, citado pelo diário espanhol HOY, o Ayuntamiento de Badajoz sublinha a “perda de confiança” no assessor do presidente, o qual não possui relação de parentesco apesar da semelhança do apelido e revelou que “ninguém” na autarquia “tinha conhecimento dessas acções”.
A demissão do jornalista teve origem numa denúncia da associação ‘Acho’ sobre o mau estado das redes de voleibol no parque junto ao Rio Guadiana. O porta-voz da colectividade, Hernán Álvares, estranhou um post no Twitter de Laura Carrasco. O dirigente associativo verificou os twetts da conta e alertou que criticava o PP, o PSOE, funcionários municipais, comunicação social, mas sempre elogiava o papel do partido Ciudadanos no município.
Mais tarde viria a confirmar-se que a conta do perfil Laura Carrasco estava vinculada ao número de telemóvel de Javier Gragera.