A GNR anunciou hoje que constituiu arguidos quatro homens, entre os 21 e os 57 anos, por furto de cortiça e apreendeu 150 quilos daquele material, na localidade de Silveiras, no concelho de Montemor-o-Novo.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que as detenções foram efetuadas, na passada quinta-feira, através do Posto Territorial de Montemor-o-Novo, integrado no Comando Territorial de Évora, e que os factos já foram comunicados ao tribuinal.
“Na sequência de uma denúncia por furto de cortiça, no interior de uma herdade, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, tendo intercetado uma viatura com os quatro suspeitos”, pode ler-se no comunicado.
Os suspeitos foram encontrados na posse dos cerca de 150 quilos de cortiça, que foram restituídos ao seu legítimo proprietário, tendo os militares apreendido ainda dois machados e a viatura automóvel.

Detido em flagrante por furto em estabelecimento comercial

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Montemor-o-Novo, no dia 23 de outubro, deteve em flagrante um homem de 19 anos por furto em estabelecimento comercial, em Montemor-o-Novo.
Na sequência de uma denúncia de intrusão no interior de um estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se para o local e constataram que o homem quebrou o vidro de uma montra para conseguir entrar e furtar raspadinhas. Na sequencia da ação o suspeito foi detido em flagrante e foi recuperado um lote raspadinhas.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo.
Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Évora.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…