A 36ª edição da Baja de Portalegre vai contar com a participação 640 pilotos e 426 veículos, dos quais 100 automóveis, 114 motos, 41 quads e 92 SSV, havendo ainda 55 nas promoções Baja e hobby moto e 24 na Mini Baja.

A grande festa do todo terreno nacional decorre entre os próximos dias 27 e 29 de Outubro e com o interesse suplementar de decidira atribuição dos títulos nacionais do animado campeonato dos SSV.

A prova dos SSV promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos, com Roberto Borrego (101 pontos), Gonçalo Guerreiro (93) e João Monteiro (81) a chegarem ao Alto Alentejo na discussão pelo título absoluto de 2022.

Nas Motos, António Maio já é campeão, mas Martim Ventura e Micael Simão estão separados por apenas cinco pontos, na segunda posição. Fábio Magalhães, António Maio e Micael Simão são os campeões de 2022 nas Classes TT1, TT2 e TT3, respetivamente, enquanto Diogo Pais e Martim Ventura já conquistaram os Troféus Promoção e Júnior. Em aberto está o Troféu Veteranos, onde Paulo Santos tem 110 ponto e Pedro Bianchi Prata 98.

Nos Quad, João Vale já se sagrou campeão e Fernando Cardoso vice-campeão. Em Portalegre, Rafael Carvalho e Luís Fernandes vão disputar a terceira posição final. Por sua vez, Carlos Reguinga já venceu o Troféu Veteranos e Fernando Cardoso o da Promoção.

Nos automóveis, a dupla João Ferreira/David Monteiro (Mini John Cooper Works Rally) chega a Portalegre já com o título de campeã nacional de todo-o-terreno de 2022, assegurado com a vitória, a quinta da época, na Baja TT Norte de Portugal, realizada nos dias 8 e 9 de outubro.

A edição de 2022 da Baja Portalegre, com organização a cargo do ACP, tem início sexta-feira. A prova arranca com uma Especial de Qualificação composta por cerca de 3,5 quilómetros ao cronómetro, disputada na parte da manhã, na Herdade das Coutadas, no concelho de Portalegre, à qual se seguem cerca de 60 quilómetros do segundo Setor Seletivo (SS2), que tem partida em Domingão (concelho de Ponte de Sor) e chegada ao Crato.

No sábado, pilotos e equipas enfrentam o dia mais exigente. As motos, os quads e os SSV vão cumprir um único setor seletivo (SS3), na distância de 350 quilómetros ao cronómetro, que começa em Nisa (Zona Industrial) e termina em Portalegre na Herdade das Coutadas.

Para os automóveis estão reservados dois setores seletivos. O SS3, com cerca de 180 quilómetros, que começa em Ponte de Sor e termina em Alter do Chão e o SS4 que parte de Nisa e acaba na Herdade das Coutadas, na distância de 200 quilómetros.

Guia do Espectador – Faça o download
MAPA (com melhor resolução)Faça o download

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…