O antigo governador de Macau Carlos Melancia morreu domingo à noite aos 95 anos. Socialista, em 1991 demitiu-se na sequência do designado Caso do Fax de Macau de que foi ilibado em 2002.

O antigo governador de Macau Carlos Melancia morreu dia 23 de Outubro no hospital de São José, para onde foi transportado após uma queda, disse fonte da família.

Licenciado em Engenharia, foi governador de Macau de 1987 a 1991 e ministro com as pastas da Indústria e Tecnologia, do Mar e Equipamento Social em vários governos socialistas.

O engenheiro Carlos Melancia foi criador e fundador da Fundação Cidade de Ammaia, em Marvão, instituição que já manifestou, publicamente, pesar pela morte de uma pessoa de “uma dedicação ímpar, à qual devotou um enorme esforço pessoal desde o seu início, considerando-a um dos seus projectos de vida, há mais de 25 anos”.

A Fundação Cidade de Ammaia foi constituída legalmente por escritura pública a 27 de Novembro de 1997. Carlos Melancia presidiu o Conselho de Curadores da Fundação Cidade de Ammaia entre 2015 e 2019.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Chuva intensa provocou 65 inundações nos distritos de Évora e Portalegre

A chuva intensa que caiu hoje no Alentejo provocou 65 inundações, até às 20:00, em vias pú…