A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 47 anos, suspeito de ter tentado matar dois homens, pai e filho, em Junho, com recurso a arma de fogo, no concelho de Campo Maior.
Em comunicado, a PJ explicou que a Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora localizou e deteve este homem a 19 de Outubro, tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte.
O suspeito, sobre o qual recaem “fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada com recurso a arma de fogo”, saiu em liberdade, mas com a obrigação de apresentações semanais no posto da GNR local, pode ler-se.
“Os crimes ocorreram no dia 16 de junho de 2022, na sequência de discussão entre duas famílias que disputavam as mesmas terras agrícolas, através de arrendamento, tendo o suspeito disparado sobre as vítimas quando estas se encontravam no interior de uma viatura”, revelou o comunicado da PJ.
Contactada pela agência Lusa, fonte policial adiantou que o suspeito disparou sobre “pai e filho”, o primeiro com “75 anos” e o segundo “com cerca de 40 anos”.
Após as diversas diligências agora efectuadas, a Polícia Judiciária apreendeu cinco espingardas e 48 cartuchos.

RRL // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…