O ciclista Álvaro Pestana sagrou-se campeão nacional de enduro BTT na categoria de cadetes. O portalegrense destacou-se perante a concorrência numa prova muito disputada, que se realizou em Castelo de Vide, no passado fim-de-semana.

A vila norte alentejana recebeu cerca de 200 atletas, que discutiram entre eles a vitória no campeonato nacional da especialidade.

Entre os cadetes, Álvaro Pestana foi o melhor e deixou o segundo classificado, João Rodrigues, a 34,499 segundos, enquanto o terceiro mais rápido, Bernardo Rocha, terminou a 38,044 segundos do vencedor.

Álvaro Pestana, que começou a competir em downhill e que, recentemente, também passou a correr nas provas de enduro, esteve em grande plano. Depois da estreia na modalidade, que aconteceu em Castelo de Vide no final do ano passado, o ciclista portalegrense teve mais uma incursão pelo enduro, em Santa Maria (Açores). A terceira participação voltou a ser na vila alentejana, que fica marcada na carreira do jovem atleta por ter sido ali que conseguiu a primeira grande conquista da sua carreira desportiva.

“Não posso estar mais feliz com o resultado alcançado. Entrei em competição sem grandes expectativas no que diz respeito ao resultado. Queria, acima de tudo, continuar a aprender e melhorar os meus tempos. Consegui evoluir de forma positiva e é com grande satisfação que subi ao primeiro lugar do pódio e vesti, pela primeira vez, as cores de Portugal, o que só acontece com os campeões. Agradeço a todos os que me têm apoiado desde o início. Quero acreditar que posso continuar a crescer e a ganhar no enduro e no downhill”, afirmou Álvaro Pestana.

Alcançado o primeiro título, o atleta começa a preparar a participação no campeonato nacional de downhill, que este ano se realiza nos dias 5 e 6 de Novembro, em Seia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Atletismo: Maria Jesus Monraia vence Carrera Popular de Lobón

A atleta elvense Maria Jesus Monraia venceu terça-feira, dia 6 de Dezembro, a Carrera Popu…