A lista encabeçada pelo técnico especialista no Gabinete da Secretária de Estado das Pescas, Bruno Mocinha, venceu sábado as eleições para a Comissão Política Concelhia de Elvas do PS, derrotando o outro candidato à liderança do partido, o professor Guilherme Cortes.

A lista encabeçada por Bruno Mocinha alcançou 63 votos, contra 33 da lista de Guilherme Cortes. Votaram 99 pessoas de um universo de 109 socialistas inscritos. Foram registados 2 votos nulos e 1 em branco.

Vera Guelha foi eleita presidente da Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialistas, Igualdade e Direitos.

Bruno Mocinha tem 25 anos e é licenciado em Biologia Celular e Molecular pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e completou o mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial na Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia da Universidade Europeia. Em termos de formação profissional conta com um estágio extracurricular no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e um estágio curricular, no âmbito da obtenção do grau de licenciado, no mesmo instituto.

O candidato socialista conta com um currículo político ligado ao PS. Conduz os destinos da Concelhia de Elvas da Juventude Socialista, onde cumpre actualmente o seu terceiro e último mandato. Faz parte do Secretariado Nacional da JS e é vice-presidente da Federação da JS de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Arronches: Homenagem ao Poder Local Democrático destacou quatro autarcas do distrito

Os antigos autarcas António Falé Canoa (Monforte), Fernando Emílio Soares (Portalegre), Jo…