Cerca de 50 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Leiria, Portalegre e Faro estão hoje com risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em risco elevado o IPMA colocou mais de sete dezenas de outros municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Leiria, Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Beja e Faro.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.
Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até ao fim da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.
Durante a tarde, espera-se um aumento temporário de nebulosidade em especial no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoada.
O vento soprará em geral fraco predominando do quadrante leste, sendo por vezes forte nas terras altas até ao meio da manhã e a partir do fim da tarde, soprando temporariamente moderado de oeste/noroeste na faixa costeira durante a tarde.
As temperaturas máximas vão variar entre os 23º em Aveiro e na Guarda e os 32º em Santarém.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: Banda 1.º de Dezembro assinalou aniversário com concerto especial

A Banda 1.º de Dezembro celebrou o seu 86.º aniversário e assinalou a data com um concerto…