Cerca de 50 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Leiria, Portalegre e Faro estão hoje com risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em risco elevado o IPMA colocou mais de sete dezenas de outros municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Leiria, Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Beja e Faro.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.
Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até ao fim da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.
Durante a tarde, espera-se um aumento temporário de nebulosidade em especial no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoada.
O vento soprará em geral fraco predominando do quadrante leste, sendo por vezes forte nas terras altas até ao meio da manhã e a partir do fim da tarde, soprando temporariamente moderado de oeste/noroeste na faixa costeira durante a tarde.
As temperaturas máximas vão variar entre os 23º em Aveiro e na Guarda e os 32º em Santarém.
-
Quercus defende medidas para estabilizar solos após enxurrada em Portalegre
A Quercus defendeu que devem ser implementadas medidas para estabilizar os solos na Serra … -
Céu muito nublado com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca
Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva em geral fraca a norte do sistema montanh… -
No Carnaval prevê-se céu nublado e chuva fraca em Portugal continental
No período de Carnaval, entre sábado e terça-feira, prevê-se céu nublado e chuva fraca em …
Carregar mais artigos relacionados
-
Elvas: Crianças aprenderam a fazer máscaras com ligadura de gesso
O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires dinamizou, na manhã de sá… -
“O Elvas” volta a perder e complica (ainda mais) as contas no campeonato
“O Elvas” deslocou-se domingo, dia 15 de Fevereiro, ao Estádio do Algarve para defrontar o… -
“Klara e o Sol” é um romance e envolve uma menina e a Inteligência Artificial. É também a proposta de Tânia Moras Rico para esta semana
"Klara e o Sol", de Kazuo Ishiguro é a história de uma amizade. De uma Amiga Artificial, a…
Carregar mais artigos por Redacção
-
“Klara e o Sol” é um romance e envolve uma menina e a Inteligência Artificial. É também a proposta de Tânia Moras Rico para esta semana
"Klara e o Sol", de Kazuo Ishiguro é a história de uma amizade. De uma Amiga Artificial, a… -
Câmara de Vila Viçosa leva munícipes à BTL
A Câmara Municipal de Vila Viçosa abriu inscrições para uma visita à Bolsa de Turismo de… -
Elvas: Parque da Piedade recebe Torneio da Malha
74 praticantes, divididos por 37 equipas, estão a disputar a prova. …
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Elvas: Crianças aprenderam a fazer máscaras com ligadura de gesso
O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires dinamizou, na manhã de sá…