Bruno Mocinha e Guilherme Cortes são os dois nomes que se candidatam, em listas diferentes, à liderança da Concelhia de Elvas do Partido Socialista. As eleições internas têm lugar no próximo dia 8 de Outubro.

Bruno Mocinha considera ser momento de “união e construção”

Na passada sexta-feira, dia 30 de Setembro, decorreu na sede do Partido Socialista de Elvas a apresentação pública da candidatura “Unir Elvas, Construir o Futuro”.
Esta candidatura é liderada por Bruno Mocinha, candidato a Presidente da Comissão Política da Concelhia (CPC) do PS Elvas, e por Vera Guelha, candidata a presidente da estrutura das Mulheres Socialistas de Elvas, estrutura que terá órgãos eleitos pela primeira vez na história do PS Elvas.
A apresentação da candidatura contou com uma sala cheia de elvenses de todas as idades e profissões, empresários e responsáveis políticos do nosso concelho. Entre os presentes encontravam-se militantes dos vários cantos do distrito, bem como os dois deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo eleitoral de Portalegre, Eduardo Alves e Ricardo Pinheiro.
O encerramento ficou a cargo de Bruno Mocinha, tomando a palavra para fazer uma análise das razões e objectivos que motivaram o próprio e a sua equipa a candidatar-se à concelhia do Partido Socialista.
No seu discurso, Bruno Mocinha destacou “a lista que apresentamos à concelhia espelha uma equipa de várias idades, de várias áreas profissionais e níveis de experiência. Temos uma equipa jovem, e assumimos isso com orgulho. Num quadro em que os jovens se afastam da política, ter hoje uma lista que espelha juventude é sinal de renovação, de energia e futuro. Estas não são só mais umas eleições internas, é momento de União e Construção. Importa recuperarmos a confiança, abrir o partido à sociedade, ouvir, e crescer, pensar o concelho que queremos para nós e para as próximas gerações.”.

Guilherme Cortes defende “partido próximo, coeso e transparente”

A formalização da candidatura liderada por Guilherme Cortes aconteceu na sede do Partido Socialista pela mão do mandatário, João Armando Rondão Almeida. No passado dia 29, entregamos ao órgão competente – presidente e respectivos secretários da Mesa da Assembleia da Concelhia – todo o processo.
“É com grande entusiasmo e motivação que eu e um conjunto de militantes com provas dadas em tarefas autárquicas formalizamos a candidatura à Comissão Política Concelhia do PS Elvas, cuja moção que a acompanha se intitula ‘Olhos nos olhos: Elvas é de Todos'”, indicou o candidato.
Uma vez rubricado, verificado e confirmado pelos três membros, a candidatura prossegue o seu percurso com uma conferência de imprensa, num acto que dará a conhecer as linhas orientadoras da candidatura assim como os nomes dos militantes que a compõem. Trata-se de um momento importante e aberto a todos os militantes e simpatizantes que queiram estar presentes na terça-feira, dia 4 de Outubro, pelas 19h, na sede do partido, Porta do Sol no 2, em Elvas.
O percurso da candidatura que formalizamos visa defender as linhas orientadoras que estão patentes na moção política: um partido próximo, coeso, transparente e capaz de galvanizar uma vontade renovada com todos os militantes. “É agora tempo de mobilizar os militantes e simpatizantes do Partido Socialista, reforçar os vínculos de confiança e camaradagem, fomentar a militância activa, o debate e a troca de ideias, na certeza que com a participação e empenho de todos, seremos capazes de honrar a história do PS em Elvas, que tem provas dadas de trabalho e vitórias, e construir uma sólida e confiável alternativa para o próximo acto eleitoral autárquico”, refere a candidatura.
“Os socialistas olham para nós na expectativa e esperança de que possamos construir um projecto autárquico capaz de responder aos anseios dos elvenses”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Arronches: Homenagem ao Poder Local Democrático destacou quatro autarcas do distrito

Os antigos autarcas António Falé Canoa (Monforte), Fernando Emílio Soares (Portalegre), Jo…