A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu, no dia 2 de Outubro, a cerimónia de entrega do Prémio Literário Hugo Santos ao poeta natural de Tomar, Nuno Garcia Lopes.

O momento serviu também para apresentar a obra vencedora, “Uma Casa de Papel Onde Morar”, agora editada pela Filigrana Editora.

Houve igualmente tempo para a declamação de poesia do autor vencedor do prémio e também de Hugo Santos, por José Camoesas e Leonor Alegria.

A sessão contou com a participação do presidente do Município, Luís Rosinha, e do presidente do Júri do Prémio, Rui Cardoso Martins.

Estiveram ainda presentes o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha e Fátima Vitorino, o presidente da Junta de Freguesia da Expectação, Hugo Rodrigo, Vanda Portela, em representação da Junta de Freguesia de S. João Baptista, a vereadora do Município de Torres Novas, Elvira Sequeira, e os restantes membros do júri, Amélia Vadillo e Paulo Costa.

De relembrar que a criação do Prémio Literário Hugo Santos tem por objectivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, defender e valorizar a língua portuguesa e promover e incentivar a criação literária, mas é também, e sobretudo, uma homenagem ao homem e ao escritor que lhe dá nome.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…