A iniciativa “Desporto em Campo Maior 2022” teve início na tarde de ontem, dia 30 de Setembro, no Jardim Municipal da vila alentejana, de onde partiu a prova “Marrocos Palmo-a-Palmo”.
Dezenas de motociclistas nacionais e estrangeiros deram início a esta aventura que os vai levar a conhecer o país do norte de África. Seguiu-se a cerimónia de abertura desta semana totalmente dedicada ao desporto, na qual participam a maioria das associações e clubes desportivos do concelho e na qual marcaram presença o presidente do município, Luís Rosinha, os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha e o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo.
Centenas de atletas agruparam-se no centro do Jardim Municipal e daí partiram para um desfile pelo centro histórico da vila, encabeçado e animado pelo grupo de precursão do Centro Educativo Alice Nabeiro. No final, cada uma das instituições participantes afixou a sua bandeira no centro do Jardim Municipal e recebeu um troféu alusivo à sua participação nesta iniciativa.
Para o início da noite ficou reservada uma Night Race, organizada pelo Município de Campo Maior com o apoio do Campo Maior Trail Runners no âmbito da 20.ª edição dos Jogos do Alto Alentejo, da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, e na qual participaram cerca de 200 atletas de várias idades vindos de vários pontos do distrito de Portalegre.A iniciativa “Desporto em Campo Maior 2022” continua até dia 8 de outubro e toda a programação pode ser consultada online em https://campomaior.pt/listagem-geral/

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Imaculada Conceição com missa no Paiol

A celebração da solenidade litúrgica da Imaculada Conceição realiza-se quinta-feira, 8 de …