Guilherme Cortes é candidato à liderança da concelhia do PS de Elvas, cujas eleições ocorrem no próximo dia 8 de Outubro, juntando-se na corrida a Bruno Mocinha que, dia 15 de Setembro, anunciou a candidatura.
“No decorrer de 2022 o Partido Socialista desenvolve as suas eleições internas para os órgãos locais e regionais.
Ao longo dos últimos meses, a candidatura que agora lidero, encontrou nas bases do partido o apoio necessário para se apresentar a tão importantes eleições”, começa por salientar Guilherme Cortes.
“Nesse sentido, disponibilizando-me ao partido já em Fevereiro, procurou-se reaproximar o partido dos militantes auscultando a sua opinião e concluindo que estavam reunidas as condições a nível pessoal e político para avançar. Assim se fez. No início de setembro a candidatura apresentou-se ao partido estando agendada a entrega da documentação para o dia 28 de Setembro”, pode ler-se no comunicado.
“Esta candidatura assume-se como a soma de muitas vontades em devolver o partido às bases, de ouvir a população e de agir com a implicação de todos, porque o nosso concelho é todos. Por isso, por congregar muita experiência de vários militantes com a energia de outros, a candidatura abrange todas as sensibilidades e vai ao encontro da vontades e das expetativas da população”, referiu Guilherme Cortes.
Guilherme Cortes, nasceu em Elvas, em 1984. É professor desde 2008. Militante do Partido Socialista desde 2014, exerce atualmente funções de docente no Ministério da Educação assim como desempenha funções de formador e orientador educativo na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
As eleições decorrerão a 8 de Outubro entre as 14h e as 20h na sede do Partido Socialista de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Chuva intensa provocou 65 inundações nos distritos de Évora e Portalegre

A chuva intensa que caiu hoje no Alentejo provocou 65 inundações, até às 20:00, em vias pú…