O hospital de Évora dispõe de um inovador equipamento de ressonância magnética, o primeiro a ser instalado em Portugal, que permite prestar melhores cuidados de saúde e aumentar o número de exames, disse a diretora clínica hospitalar.
“O hospital de Évora é o primeiro do país a instalar este equipamento, que proporciona uma melhor prestação de cuidados de saúde à população neste tipo de exames e permite também um aumento significativo do número de exames realizados pela equipa de profissionais de saúde”, realçou Isabel Pita, diretora clínica da unidade hospitalar.
Segundo a mesma responsável, “um dos objetivos deste conselho de administração” do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) “era adquirir este equipamento de tecnologia avançada”.
“É com orgulho que o damos por atingido”, acrescentou Isabel Pita, citada num comunicado divulgado hoje pela GE Healthcare, a empresa responsável pela “tecnologia topo de gama” do novo equipamento.
O equipamento de ressonância magnética, instalado no Serviço de Imagiologia do HESE, “proporciona maior conforto ao utente, uma qualidade de imagem superior às anteriores e uma maior capacidade de resposta, sendo o primeiro a ser instalado em Portugal”, realçou a empresa.
“Tem potencial para gerar imagens de maior qualidade, melhorando o diagnóstico dos utentes que passam agora a ter acesso a técnicas mais avançadas”, além de que “garante uma maior comodidade graças à considerável redução do ruído provocado pela ressonância magnética, ao aumento do diâmetro de abertura do equipamento (70 cm) e à redução dos tempos de realização dos exames”, acrescentou.
Para os profissionais de saúde, “representa uma mais-valia, pois facilita, não só a realização do exame, pelo maior conforto do doente, como também o diagnóstico, pela maior qualidade de imagem”, referiu igualmente a empresa.
A diretora clínica Isabel Pita disse ainda esperar que “esta nova tecnologia atraia mais profissionais desta área para o HESE”.
O diretor-geral da GE Healthcare Portugal, Rui Costa, frisou tratar-se de “um equipamento caracterizado pela inovação tecnológica, desenvolvido com foco nos utentes e nos profissionais de saúde, aumentando a produtividade e o conforto dos mesmos, bem como a precisão do diagnóstico”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Imaculada Conceição com missa no Paiol

A celebração da solenidade litúrgica da Imaculada Conceição realiza-se quinta-feira, 8 de …