Um jovem de 22 anos foi detido hoje pela GNR por esfaquear outro de 18, que ficou ferido com gravidade, no recinto da Feira D´Aires, em Viana do Alentejo, disse fonte daquela força de segurança.
A fonte da GNR indicou à agência Lusa que a desavença entre os dois jovens ocorreu cerca das 5 horas, tendo o de 22 anos desferido “vários golpes com arma branca” no outro.
Ambos foram transportados para o hospital de Évora, o agredido, em estado considerado grave, e o agressor, com ferimentos ligeiros, adiantou a fonte da guarda.
O agressor foi detido em flagrante delito e estava ao início da manhã de hoje ainda a receber tratamento hospitalar, à guarda daquela força de segurança, segundo a mesma fonte.
O jovem de 22 anos vai ser presente na segunda-feira ao Tribunal Judicial de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.
A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, acrescentou a GNR.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à Lusa que o alerta foi dado às 4,57h, tendo sido mobilizados para o local bombeiros de Viana do Alentejo, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora e a GNR.

TCA // VM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Portalegre: Escola Secundária de S. Lourenço celebra 138 anos com dia dedicado ao Desenvolvimento Sustentável e à Educação

Inicialmente Escola Industrial Fradesso da Silveira, a actual Escola Secundária de S. Lour…