O município de Alandroal promoveu a primeira reunião do Conselho da sua Estação Náutica, que se encontra na fase final do processo de certificação.
O encontro decorreu no Restaurante Raya, da Praia Fluvial das Azenhas D´El Rei, infra-estrutura que dá corpo ao primeiro pólo da estação daquele concelho.
A sessão teve como objetivos a assinatura do protocolo de colaboração com todos os parceiros que foram envolvidos desde a fase de candidatura e a apresentação e discussão do plano de atividades para o próximo ano. O município pretende agora alargar a rede de parceiros locais.
O município está a fazer uma grande aposta na valorização do seu potencial náutico associado, em especial, a Alqueva e depois do investimento de um milhão de euros realizado no pólo de Montejuntos, projeta agora novos investimentos nos futuros polos de Juromenha e Rosário (Águas Frias).
“Estamos muito satisfeito com o retorno que estamos a receber desta aposta, quer em aumento do número de visitantes, quer na fixação de residência de novos habitantes, assim como todas as dinâmicas locais que daqui resultam. Sem dúvida que é um dos caminhos a seguir para o desenvolvimento sustentado do concelho”, referiu o presidente da autarquia, João Grilo.
A Rede de Estações Náuticas de Portugal é coordenada pela Fórum Oceano e visa a criação e certificação de redes locais de ofertas turísticas náuticas de qualidade, organizadas a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Jovem de 22 anos detido pela GNR por esfaquear outro em feira no Alentejo

Um jovem de 22 anos foi detido hoje pela GNR por esfaquear outro de 18, que ficou ferido c…