A chuva intensa que caiu dia 14 de Setembro no Alentejo provocou 59 inundações, até às 21:30, em vias públicas e habitações, sobretudo nos distritos de Beja e de Portalegre, sem causarem danos pessoais, disseram fontes da Proteção Civil.
Segundo o CDOS de Portalegre, no distrito ocorreram 23 inundações, tendo o concelho de Elvas sido o mais afetado, com 10 ocorrências.
Também no distrito de Portalegre, de acordo com o CDOS, há a registar duas quedas de árvores, a queda de um muro na cidade de Elvas e 11 limpezas de vias.  
No distrito de Évora, ainda segundo o CDOS, foram registadas oito inundações, nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Mourão, Redondo e Alandroal.
Neste distrito há ainda a registar a queda de um muro na Escola Básica de Veiros e um corte temporário de uma estrada municipal naquela freguesia do concelho de Estremoz, assim como a queda de duas árvores, em Estremoz e Arraiolos.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que no distrito ocorreram 28 inundações, tendo a cidade de Beja sido a zona mais afetada, sem precisar o número de ocorrências registadas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Sismo registado no sul do País

Um sismo de magnitude 3.3 (Richter), cujo epicentro se localizou a cerca de 50 quilómetros…