Um homem, de 60 anos, foi detido pela GNR, por violência doméstica contra a sua companheira, de 57 anos, no concelho de Estremoz, tendo ficado em prisão preventiva, revelou hoje aquela força de segurança.
O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado, indicou que o homem foi detido no dia 07 deste mês, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
No decorrer de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia “violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira, de 57 anos”.
De acordo com a GNR, existiram episódios de “ameaças e injúrias por parte do suspeito”.
O homem, segundo a GNR, já tinha sido sujeito à medida de coação de proibição de contacto e aproximação da vitima, controlado por pulseira eletrónica.
No seguimento da investigação, adiantou a GNR, foi possível apurar que o “agressor incumpriu com as medidas a que estava sujeito, tendo procurado e ameaçado a vítima”.
“No decurso das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou com a localização e detenção do agressor”, lê-se no comunicado.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 08, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, de acordo com o comunicado.
“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva, reforçou a GNR.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…