A Polícia Judiciária anunciou que deteve um homem, de 38 anos, que alegadamente tentou matar outro num acidente rodoviário em Reguengos de Monsaraz, provocando-lhe “múltiplas fracturas e lesões”, pelo que permanece em internamento hospitalar.

Em comunicado, a PJ revelou que procedeu à detenção do suspeito através da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora, por existirem “fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada” com uso de viatura.

Segundo a polícia de investigação criminal, “os factos foram praticados na comarca de Reguengos de Monsaraz”, no final do dia 7 de Setembro.

A vítima, um “cidadão com 31 anos de idade, foi intencionalmente abalroado pela viatura do perseguidor quando seguia no seu motociclo”, relatou a PJ.

Em consequência, o motociclista sofreu “múltiplas fracturas e lesões nas zonas abdominal, torácica, cervical, membros inferiores e superiores” e permanece “ainda em internamento hospitalar”, pode ler-se no comunicado.

Os actos delituosos terão acontecido “na sequência de disputas frequentes por motivos fúteis, numa estrada de acesso à vila de Reguengos de Monsaraz, tendo o suspeito encetado de imediato fuga, que terminou por despiste da viatura em que seguia”, acrescentou a PJ.

O homem detido já foi, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial, “para aplicação das medidas de coacção adequadas”, mas a Polícia Judiciária não divulgou as mesmas.

A Lusa tentou contactar várias fontes da PJ, mas não conseguiu obter esclarecimentos adicionais.

RRL // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Borba: Área de Serviço para Autocaravanas em construção junto ao parque desportivo

BORBA: Área de Serviço para Autocaravanas em construção junto ao parque desportivo …