As comemorações do 13º aniversário do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor arrancam sexta-feira, dia 9 de Setembro.

Segundo o Município, “vão ser dois dias de intensa e diversificada actividade”, com “arte, música, teatro e exposições”.

Na sexta-feira, pelas 21,30h, começam os espectáculos com a actuação da Vórtice Dance Company, através de Vídeo Mapping dedicado aos momentos marcantes dos 30 anos do Festival Sete Sóis Sete Luas, cabendo depois ao grupo musical Blimunda 7Luas Orkestra proporcionar um concerto com início marcado para as 22,30h.

No dia seguinte, as celebrações iniciam-se pelas 15 horas, com a Peça de Teatro Infanto-Juvenil “Sonho D’Os Piratas”, uma adaptação da obra “Os Piratas” de Manuel António Pina, seguindo-se a inauguração de duas exposições: a primeira da francesa Kathy Bassaget, com o título “Cheminement Singulier”, integrada no projecto Sete Sóis Sete Luas, e a segunda de arquitetura e joalharia, intitulada “Assemblagem”, da autoria de Carla Guilherme e Daniel Luís.

Para as 18 horas está marcado o beberete de aniversário, encerrando esta celebração de um espaço de referência da cultura no concelho de Ponte de Sor.

De referir que o Centro de Artes e Cultura alberga o Arquivo Histórico Municipal, a Biblioteca, diversos espaços expositivos, o Museu, o Centro de Formação e Cultura Contemporânea, o Centrum Sete Sóis Sete Luas e os núcleos de arqueologia industrial da antiga fábrica de moagem de cereais e descasque de arroz.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Da loucura da loiça aos comes e bebes, passando pelos espectáculos e divertimentos. Assim foi o São Mateus 2022

Entre aspectos positivos e outros menos bons, chegou ao fim mais uma edição das Festas em …