Dois homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas numa colisão rodoviária ocorrida hoje entre um camião e um ligeiro de mercadorias no Itinerário Complementar 1 (IC1), perto de Ourique, revelaram as autoridades.
Fonte da corporação de Bombeiros Voluntários de Ourique adiantou à agência Lusa que as duas vítimas mortais são “dois homens, na casa dos 25 a 30 anos”, que “seguiam no veículo ligeiro de mercadorias”.
Os feridos são uma mulher e um homem. A mulher, que também seguia no ligeiro de mercadorias, está em estado grave e foi helitransportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Faro, acrescentou a mesma fonte.
O outro ferido, ocupante do pesado de mercadorias e que sofreu ferimentos ligeiros, foi transportado para o hospital de Beja.
Também contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o acidente, para o qual foi dado alerta às 11,38h, ocorreu ao quilómetro 673 do IC1.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR disse, por sua vez, à Lusa que o acidente resultou de um “choque frontal” entre os dois veículos.
O socorro às vítimas envolveu operacionais dos bombeiros de Ourique, Almodôvar e Castro Verde, do INEM e da GNR, num total de 32 elementos apoiados por 12 veículos, incluindo a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.
As operações mobilizaram ainda um helicóptero do INEM.

SM/RRL // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Acidente pedreira/Borba: Relação de Évora rejeita recurso do MP e mantém decisão instrutória

O Tribunal da Relação de Évora (TRE) rejeitou um recurso do Ministério Público (MP) e mant…