Dezenas de ovelhas morreram e 150 fardos de palha foram destruídos na segunda-feira à noite por um incêndio num armazém de material agrícola, no concelho de Serpa, disseram hoje fontes da Proteção Civil e da GNR.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta para o fogo, no Monte Eira da Pedra, na freguesia de Pias, foi dado às 22:05 de segunda-feira, estando ainda em curso, confinado ao armazém, cerca das 00:30 de hoje.
O combate às chamas, de acordo com o CDOS, mobiliza 28 operacionais das corporações de bombeiros de Serpa, Moura, Beja e Vidigueira, e também da GNR, apoiados por 10 veículos.

Fogo em rescaldo

O incêndio num armazém agrícola em Serpa, na segunda-feira à noite, provocando a morte de ovelhas e a destruição de fardos de palha, está em rescaldo desde as 08:30, revelou a Proteção Civil.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou à agência Lusa que o fogo, cujo alerta foi dado às 22:05 de segunda-feira, no Monte Eira da Pedra, na freguesia de Pias, foi dominado às 07:50 de hoje e entrou em rescaldo às 08:30.
Os prejuízos totais ainda vão ser apurados pelas autoridades, acrescentou o CDOS.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Concerto único de Carlos Araújo & Luís Ruvina com Rui Veloso

O Cine-Teatro Municipal de Elvas vai ser palco de um concerto único de Carlos Araújo & Luí…