Várias crianças do concelho marcam presença nas Férias Ativas promovidas pela Câmara Municipal de Elvas e pela associação juvenil Arkus. Ao longo do mês de Julho e Agosto, as férias activas têm decorrido, segundo a colectividade, “com muito sucesso em todo o concelho”.

Fonte da Arkus salienta que na Escola da Boa-Fé as crianças são “muito participativas e interessam-se pelas actividades propostas. Outro ponto a favor tem sido a colaboração dos pais, sem o apoio deles muitas actividades não se teriam realizado como, por exemplo, as espetadas de frutas, o salame e sumo de laranja, a guerra de balões de água e a saída à praça para assistir à Volta a Portugal. Realizam-se ainda actividades de culinária, expressão plástica, expressão dramática e expressão físico-motora”. 

Entre as actividades preferidas das crianças estão as idas à piscina, as aulas de andebol, a guerra de balões de água e as espetadas de frutas. Na opinião delas, as férias activas “são giras”, “são fixes” e constituem “as melhoras férias”.

Quanto a São Vicente, segundo a Arkus, “as crianças divertem-se muito, são participativas e muito criativas. As actividades que mais gostam incluem a ida à piscina, jogar matraquilhos, ir ao parque, dançar e fazer casas com cadeiras e colchões. No dia-a-dia fazem actividades que englobam vários tipos de capacidades, desde realizar sopas de letras, pintar com tintas ou realizar teatros. As crianças têm oportunidade de realizar trabalhos e actividades que em casa provavelmente não conseguiriam fazer”. 

Já em Santa Luzia, o feedback das férias activas também “tem sido muito positivo. As actividades que as crianças mais gostam são as idas à piscina, visitas aos museus e todas as actividades ao ar livre. Também adoraram fazer a bandeira de Portugal e saber mais sobre ela e sobre o nosso país”.

Na Arkus “acreditamos que este tipo de iniciativas não só ajuda os pais na ocupação das suas crianças durante o período de férias como as mesmas desenvolvem actividades diferentes e  que se estivessem em casa não tinham a possibilidade de as realizar”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior: Prémio Literário Hugo Santos entregue a Nuno Garcia Lopes

A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu, no dia 2 de Outubro, a cerimónia de entrega do…