A Câmara Municipal de Elvas aprovou a realização do GranFondo EUROBEC, a decorrer no próximo ano, em parceria com os municípios de Campo Maior e Badajoz.

O evento desportivo vai dinamizar as três localidades, prevendo-se a participação de milhares de praticantes da modalidade.

Os eleitos deliberaram ainda a abertura de candidaturas a talhões nas hortas comunitárias, ao abrigo do Programa de Hortas Comunitárias do Município de Elvas, que permite usufruir de um espaço de cultivo junto ao Centro de Convívio da Belhó Raposeira.

O protocolo de mecenato cultural a estabelecer entre a Fundação EDP e o Município de Elvas, para a edição do Catálogo do Projecto 15 anos de MACE: Aqui Somos Rede, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Colecção António Cachola, foi também aprovado.

Foi igualmente deliberada a requalificação do separador central da Avenida de Badajoz, tendo em conta as actuais condições climatéricas, prevendo-se a substituição da relva natural por outro material que necessite de menor manutenção, nomeadamente ao nível da rega, permitindo a poupança de água.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portalegre: PSP identifica dois homens que vandalizaram escultura de José Régio

O Comando Distrital de Portalegre, através da sua Esquadra de Investigação Criminal, ident…