Um homem sofreu hoje ferimentos graves num acidente de trabalho na Estrada Nacional 373 (EN373), nas obras de construção da nova ferrovia no concelho de Alandroal, revelou a Proteção Civil.
A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou à agência Lusa que o acidente de trabalho, para o qual foi dado o alerta às 13:11, aconteceu ao quilómetro 43,4 da EN373, “na zona do Viaduto de Mures, em construção, da linha ferroviária”.
“Houve um desabamento e algumas estruturas caíram em cima do trabalhador, mas conseguiu ser resgatado, [embora com] ferimentos graves”, disse.
Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi acionado para o local, pelo que “possivelmente vai ser helitransportado”, admitiu a fonte do CDOS, desconhecendo, às 15:00, qual poderia ser a unidade hospitalar.
Contactada pela agência Lusa, fonte da empresa Infraestruturas de Portugal (IP) confirmou que o acidente de trabalho provocou um ferido, desconhecendo na altura a gravidade dos ferimentos.
O acidente aconteceu na zona de construção do Viaduto de Mures, integrado na empreitada de construção do troço da ferrovia Alandroal – Linha do Leste (Elvas).
Esta é uma das quatro empreitadas em curso do futuro Corredor Internacional Sul.
De acordo com o CDOS, foram mobilizados para o local do acidente 13 operacionais, apoiados por quatro viaturas e o helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM.

RRL // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…